sábado, 26 de dezembro de 2009

Uma missão de amor

Tenho 2 filhos o Raphael de 8 anos e Isabella de 5 anos. Isabella aos 2 anos e meio foi diagnosticada com autismo clássico. No início tudo foi muito difícil mas aprendemos que o autismo não pode ser considerado como uma sentença de vida e sim uma missão de amor, paciência onde a família e não somente os especialistas são fundamentais para proporcionar um bom prognóstico para nossa princesa. Isabella extraiu o melhor de todos nós e nos ensina todos os dias nos surpreende sempre com algo novo. Apesar das dificuldades, conseguimos tratá-la no Centro Pro Autista onde ela tem sessões de Terapia Ocupacional, Psicologia (TED), fonoaudiologia e acompanhamento médico (Neuropsiquiatra), e na Walking ela faz sessões de Equoterapia (muito bom!).
Sei que ela necessita de muito mais, porém o Brasil ainda deixa muito a desejar para nossos filhos autista, pois é muito difícil um tratamento especializado que seja custeado pelo governo. Alguns estados foram inclusive condenados a pagar o tratamento, mas é preciso muito persistência e paciência para consegui-lo.
Mas se você que é mãe de criança diagnosticada ou com o diagnóstico aberto, vou deixar aqui tudo que consegui de informações a respeito, espero neste espaço poder oferecer orientações pois sei que no início tudo é muito difícil.
Só tenho a dizer que sempre acredite no potencial do seu filho (a), autismo tem graus e hoje, ao contrário de alguns anos atrás nos traz muitas respostas. Acreite também que filhos especiais vão para famílias especiais como a sua.
Bjs fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário