segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Atendimento psicológico para os pais

Hoje li mais uma triste notícia de uma mãe que em um quadro claro de depressão põe fim em sua vida e a do seu filho autista de 12 anos. Talvez, a preocupação com o futuro da crianças mais o quadro forte de depressão possa justificar esse ato de absoluto desespero
O fato é que muitas mães, assim como seus filhos autistas devem também ser acompanhadas por especialistas de apoio como psicólogos. O apoio da família também é fundamental.
Muitas mães se sentem sozinhas nesta missão achando que ninguém mais poderá ajudá-la fazendo-as a acreditar que no futuro seu filho ficará sozinho no mundo. Outra verdade é que desde o diagnóstico esse apoio pode evitar que a mãe desenvolva um quadro depressivo muito comum após seu filho ser diagnosticado. A sensação que uma mãe sente ao ter seu filho diagnosticado é de perda. Perdemos o filho normal para ganhar o filho autista. Aceitamos qualquer outra coisa menos o diagnóstico de autismo.
Famílias fiquem atentas, mães também. Procurem ajuda, a maioria das instituições para autistas oferecem também apoio psicológico para os pais. Os pais também tem que participar, a família também pois todos são a base para o futuro da criança. Essa missão é da mãe, mas também da família.
E não tenham receio nenhum em pedir ajuda. Isso só vai melhorar sua qualidade de vida e a do seu filho.

Vejam as instituições que oferecem tratamento, diagnóstico e apoio para pais e familiares:

AMA Associaçãod e Amigos do Autista

(011) 3272-8822


Centro Pró Autista
(011) 5587-3083

Nenhum comentário:

Postar um comentário