segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sons de bebês facilitam diagnóstico de autismo


Sons de bebés facilitam diagnóstico de autismo
2010-07-21


No estudo foram avaliadas crianças entre os dez meses e os quatro anosInvestigadores americanos acreditam ser capazes de distinguir bebés autistas a partir dos sons que eles produzem, revela um estudo publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.

Através de um método para a análise das vocalizações emitidas por 232 crianças com idades entre dez meses e quatro anos, os especialistas da Universidade do Kansas identificaram diferenças nos sons emitidos pelas que foram diagnosticadas como sendo autistas. A tecnologia permitiu diagnósticos correctos em 86 por cento dos casos.

Um comentário:

  1. O Diagnóstico precoce do autismo é tão importante quanto o próprio tratamento em si. Até os 5 anos pode ser decisivo. Porém é muito importante a aceitação e observação dos pais quanto ao desenvolvimento do seu filho. Observe: Se seu filho está com 18 meses, ainda nao apresentou uma linguagem contextuada, tem comportamento repetitivo, crises de choro quando esta em lugares onde tem um acumulo de pessoas, leve-o ao Neuropediatra para uma avaliação. O Autismo tem varios graus que poderá variar do leve, ou Asperger até graus mais severos onde o comprometimento é muito maior principalmente se não houver intervenção precoce.

    ResponderExcluir